3 documentários sobre moda /justa, verde e ética

d0fe28899d8c7d0293ed76c6cc2fb99a

O inverno chegouuuu e as férias (pra quem tem) também, e muita gente acaba ficando mais tempo em casa, curtindo o friozinho no sofá, na cama, com uma pipoca, um filme… Pensando nisso, fiz uma listinha de 3 documentários sobre Moda com Ética, que vocês podem acessar sem sair de casa, pelo Netflix.

d0fe28899d8c7d0293ed76c6cc2fb99a

1 | The True Cost

Muitos de vocês já devem ter assistido esse, por ser um dos mais populares. Mas se ainda não viu, ou faz tempo, é sempre bom relembrar a mensagem que ele nos passa. Sobre a indústria da moda, ele mostra a realidade de um galpão de costura, a situação que vivem os costureiros, de onde e como é feito o algodão da camiseta que você está vestindo, quantas crianças correm riscos ou perdem suas infâncias para trabalharem desde muito cedo e muitas mães que trabalham por dias seguidos sem ver seus filhos… É emocionante, e com certeza vai fazer você pensar!

Você sabia que a indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo? Ela só perde para a indústria do petróleo.

social_facebook_post_large

2 | The Next Black

Um documentário mais curto sobre o futuro da moda, (47min) explorando vários lados da indústria que desconhecemos e explorando novas maneiras, que estão fazendo a diferença. Inspire-se, seja criativo, faça alguma mudança!

18771-the-next-black

3 |  Sweatshop: Dead Cheap Fashion

Prepare a caixa de lencinho para este, porquê pode ser que caia um cisco no seu olho. A equipe deste documentário  convida 3 blogueiras de moda da Noruega, para uma viagem ao coração do Camboja e suas inúmeras indústrias textêis. Emocionante, transborda a realidade que muitas vezes não queremos ver.

Mas vai além disso, ele mostra a perspectiva de três jovens adolescentes que não têm experiência nenhuma de trabalho na moda, nem a minima consciência do que é um trabalho escravo! (o que eles compram diariamente)

sweatshop-dead-cheap-fashion-1-537x402

Vale muito a pena assistir e repensar sobre essa atual maneira de consumir moda.. RÁPIDA E DESENFREADA, que não medimos as consequências disso no futuro, que já está aqui, próximo… A verdade é que já sentimos na pele as mudanças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *