Calça Clochard ou Cenoura? 2

7

Oiii meninas! Quem aí lembra da antiga calça cenoura? (com certeza sua mãe ou avó já usaram. que tal dar uma futricada nos armários delas?) Pois é, agora ela voltou, repaginada, mais descolada e com um nome mais moderno e complicadinho de falar: calça clochard, que vem do francês e significa “mendigo”,  que aparentemente lembra as calças que os moradores de rua usavam por lá, com o cós mais alto, geralmente amarrada na cintura e fazendo uma sobra de tecido nessa área do cós, o que faz com que fique mais solta no quadril, podendo descer afunilada até a canela ou continuar mais solta mesmo!

12101311

Ela segue o formato da calça cenoura, mas pode ou não afunilar na perna… (geralmente desce afinando até a altura da canela) E mesmo sendo um modelito que muita gente torce o nariz por não ser uma peça tão feminina ou realçar a beleza das curvas de uma mulher, ela tem aparecido cada vez mais no street style do mundo todo.

O que faz desse modelo de calça uma peça super versátil, é que pode ser usada por qualquer mulher, com biotipos diversos de silhuetas, das mais baixinhas as mais cheinhas. Bom, né?

Como toda peça mais diferentona, ousada, que carregue um pouco mais de estilo, a calça cenoura ou clochard, também gera polêmica! Mas calma, a dica é tentar usar o modelo em cores mais neutras! Como no preto, bege, branco e cinza! Fica mais fácil de combinar e chama menos atenção. Ahhhh os cintos também são bem vindos para dar uma acinturadinha de leve, se você não gostar do voluminho extra que gera na região, o cinto é uma boa dica de styling!

Essa modelagem também tem uma cara mais formal, então é uma ótima opção para ser usada no trabalho – é mais despojada que a calça social alfaiataria comum que geralmente vemos, e mais confortável.  Dá super certo com camisa, camiseta, regatinhas basicas ou uma blusa mais fina, mas a ideia é não pesar na formalidade e equilibrar com um sapato mais alternativo / descolado ou apostar em tecidos diferentes.

Agora se você vai montar um look mais urbano, para um momento menos formal, mais casual ou para uma viagem, pode escolher entre o jeans, couro ou até moletom!

Ahhhh as Camisetas estampadas são boas companheiras para deixar o look mais leve, descontraído e casual. E a dica de ouro vai dar um charme a mais: que tal dobrar a barra da calça? Fica mais arrumado, com uma pegada mais fashionista, mas sem gastar nem um minutinho a mais! hahaha… Espero que gostem das inspirações que eu preparei para vocês!

1. CALÇA CLOCHARD COM CAMISA

12

2. CALÇA CLOCHARD COM CAMISETA

3

3. CALÇA CLOCHARD COM BLUSA BÁSICA

4 9

4. CALÇA CLOCHARD COM SUÉTER

5

5. CALÇA CLOCHARD COM CASACO

6

Eai? Gostaram? Eu confesso que não tenho nenhuma no meu armário… Mas fiquei com vontade de experimentar! Se alguém souber de alguma marca autoral, seja de Goiânia ou não, que faça esse modelo, me contem, por favor!

E vocês? Já usam essa modelagem? Gostam? Se sentem bonitas? Confortáveis? Me contem… Beijos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Calça Clochard ou Cenoura?