Moda Plus Size com muito gosto 2

mulheres-provador_flaminga_mexido2

Oiiii meninas tudo bem??? Hoje venho falar de um assunto que já me pediram muiiiiiiito pra compartilhar por aqui. Mas parece que eu nunca encontrava jeito de falar, sabe? Não sei porque, mas enfim, acho que hoje, mais madura, e sabendo o que é estar uns quilinhos a cima do peso, (ou seja lá como for) estudando moda e prestando consultoria, acredito que posso falar com mais conhecimento e vivencia para vocês, e assim poder ajudar, de coração!

Boooom, vamos lá! Vamos começar com uma dica de amiga: Não se esconda atrás de roupas que podem te envelher ou que não valorizam seu visual. Tá? Aposte em peças chaves e ouse no look. Sim, porque não? Sei que isso é um pouco difícil porque o mercado não disponibiliza tantas opções, mas tendo um olhar mais apurado dá para produzir looks legais. Não custa tentar né?

Aqui vão algumas dicas, que acho essencial vocês anotarem e deixarem perto do guarda-roupa para aquele momento de dúvida, sabe?

1 – Valorize a cintura 

redimensiona (1)

Roupas largas demais tendem a aumentar o volume corporal (não queremos né?) e não ajudam a disfarçar as gordurinhas, que sim, nós temos, eu também. Invista em peças que marquem a cintura para que suas formas como busto e quadril sejam valorizadas.

tendencias-de-moda-plus-size-verao-2015-i inspirac3a7c3b5es-looks-plus-size-listrados 768744-moda-plus-size-2016-tendencias-modelos-fotos-6

Se optar por uma peça justa na parte de cima, escolha uma mais folgada embaixo e vice-versa. Saias em formato A e calças flare são ótimas opções.

plus711403-moda-plus-size-2015-tendencias 3ae140a44070f3918ebbf9f4f5c4a600 redimensiona-4

Para ajudar a marcar a cintura, opte por um cinto da cor da blusa ou da saia ou em um tom parecido para não quebrar a silhueta. O decote V também é um ótimo aliado nessa missão. Ah, o look monocromático (aquele de um tom só) também nos ajuuudaa muito! Podem apostar!

2 – Use cores alegres e estampas 

redimensiona (2)

Cores vibrantes como vermelho, amarelo, laranja, verde, ajudam a valorizar o look e alegrar o visual. Vale em uma peça ou no look inteiro.

color-blocking-for-plus-size roupa-colorida-para-gordinha vestido-plus-size-colorido vestido-quintess-mix-de-folhagens-plus-size_222625_180_99

Mas lembrem: Se o seu maior volume for no busto, aposte em algo mais minimalista nessa área, chame a atenção para as pernas, como uma saia ou calça estampadas e vice-versa, tá?

522610-moda-plus-size-tendencias-primavera-2012-6 roupas-de-verao-plus-size-2015-3 tendencias-de-moda-plus-size-verao-2015-llllll

Ah o sapato nude também é um ótimo companheiro de look coloridos, suuuper ajudam a dar a impressão de que estamos mais alongadas. Fica a dica meninas!

3 – Terceira peça

redimensiona (3)

A terceira peça no look como um colete, blazer ou casaquinho ajuda (e muito) a alongar a silhueta e a disfarçar barriguinha e quadris, além de ser um charme. Não acham?

1380652671319 blogueira-negra-plus-size-1 inspirac3a7c3b5es-looks-plus-size-listrados moda-plus-size-looks-e-dicas-para-se-vestir-bem plus-size-2

Quando usar uma dessas sobreposiçôes, escolha uma blusa mais justa/sequinha para não dar volume onde não queremos. Ok? Uma camiseta de algodão, regata de suplex ou camisa de seda ou viscose podem ser ótimas opções.

4 – Assimetria e linhas que ajudam a finar 

redimensiona

Aquela famosa brincadeira de esconder e aparecer! As linhas verticais e costuras que contornam a silhueta ajudam a afinar e alongar. (Isso quando elas vão no lugar certo né gente, pelo amor de Deus! porque as vezes o estilista esquece desse detalhe, viuuuu? Vamos ficar atentas para não comprar gato por lebre. Achando que vai disfarçar e quando na verdade vai chamar mais atenção ainda. É bom sempre experimentar a roupa antes e ver se está exercendo a função que você buscava.)

3f1823f4e7 2171f7d979c6046e6572fa1cb53b7e9e-horz lbd-sophisticated-plus-size-clothing moda-plus-size-3-610x400

{

Esse estilo é super elegante e uma ótima opção para vestidos ajustados no corpo. A assimetria também ajuda a disfarçar quadril largo e o volume da barriguinha, e acaba dando uma pegada bem moderna ao look. Ah meninas, vamos lembrar de ver bem os materiais/tecidos, porque também não queremos que marque o que não gostamos né? O neoprene ou um crepe mais encorpado são ótimos para esses modelos.

5 – Decote V e acessórios

redimensiona (4)

Um dos melhores aliados é o famoso decote em V. Valoriza o colo e dá uma sensação de alongamento. Um colar comprido também ajuda a criar este efeito em uma blusa com gola arredondada. Maravilhoso né?

fotos-de-roupas-1
portal-do-tricot-moda-plus-size1

Então meninas… Descubram as peças que mais valorizam seu tipo físico e as cores que mais realçam na sua pele e invista. Um cabelo bem cuidado e um pouco de maquiagem sempre ajudam a valorizar o visual também. Mas lembrem, isso tudo é só para dar um empurrãozinho no nosso amor próprio que já existe, na nossa linda autoestima! Tudo vem de dentro, e eu só estou aqui pra dar aquela dica de amiga, tá? E ah, estilo é o que você faz com as roupas que vocês compra, seja criativa, diferente, autoral. Use o que você gosta, da melhor maneira possível! Seja feliz!

E pensando nisso, fui pesquisar algumas marcas bem legais para vocês encontrarem com mais facilidade as peças que vocês tanto procuram, e como eu sei, o mercado ainda é um tanto escasso nesse segmento. Anotem aí: (ah, no nome de cada marca está o link do site, se quiser entrar, é só clicar em cima.)

  1. Posthaus – Encontrei essa marca pesquisando por aqui, e achei super legal, com peças modernas, estilizadas, contemporâneas e também peças mais clássicas e chaves, em vários modelos. Adoreiii! Pra fujir da mesmice!
  2. Riachuelo – Tem algumas araras com tamanhos acima do 42 e algumas opções bem interessantes.
  3. Stroke – Há mais de 27 anos no mercado, a marca é uma das maiores do segmento no país, vestindo até o gggg.
  4. Elegance – Idealizada com o intuito de celebrar todas as mulheres e criar uma ideia mais democrática da moda, exaltando a sua beleza natural. Achei incrível!
  5. Scene – Peças confortáveis e ideais para o dia a dia, da mesma companhia da Malwee, veste até o 50. Bacana!
  6. Gregory – Possui peças com numeração acima do 42, interessante para investir em peças clássicas, como uma calça alfaiataria ou saia lápis preta com uma camisa.

Espero muuuiiito que vocês tenham gostado do post, das dicas e que de alguma forma eu tenha ajudado vocês! Me contem mais, o que querem ver por aqui, tá? Beijoss tamanho plus pra vocês! (me mandem feedback lá no insta @blogcarolmoreira)

ps: Sarita, sua linda, esse post foi meu presente de niver pra você, viu? Como você sempre me pedia.. Fiz com muito carinho! Saudades!

13151433_1183969121621972_9046853696992384082_n

imagens: google


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Moda Plus Size com muito gosto