O que é o Fashion Revolution?

fashion-revolution-day-fotos-5

“O Fashion Revolution é um movimento global, presente em 92 países, que surgiu com os objetivos de conscientizar os consumidores sobre os impactos sociais e ambientais escondidos na indústria da moda; exigindo transparência e ética nos negócios; e celebrando todos os envolvidos na produção de nossas roupas.”

download-225x220

“A indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo, atrás somente da do petróleo, provocando não só graves problemas ambientais como sociais, ao expor milhares de pessoas, inclusive crianças, à condições precárias de trabalho e jornadas excessivas que se aproximam aos regimes de escravidão.”

PeRK6kC upfj7mQ

“O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.”

HIsihvB

< Foto do edifício do Rana Plaza após o desabamento >

“A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa. O Fashion Revolution quer ajudar a tornar a moda uma força para o bem. “O Fashion Revolution Day promete ser uma das poucas campanhas verdadeiramente globais a surgir neste século”, diz Lola Young, criadora do Grupo Parlamentar de Todos os Partidos sobre Ética e Sustentabilidade na Moda no Reino Unido.”

A co-fundadora do movimento, Orsola de Castro, completa: “Nós queremos que você pergunte: ‘Quem Fez Minhas Roupas?’. Essa ação irá incentivar as pessoas a imaginarem o “fio condutor” do vestuário, passando pelo costureiro até chegar no agricultor que cultivou o algodão que dá origem aos tecidos. Esperamos que o Fashion Revolution Day inicie um processo de descoberta, aumentando a conscientização sobre o fato de que a compra é apenas o último passo de uma longa jornada que envolve centenas de pessoas, realçando a força de trabalho invisível por trás das roupas que vestimos”.

val7sCH photogrid-1170x550 Ywm7Pad5k47s image9-393x389 tumblr_o5101gVZIM1sqityho1_1280 whomadeyourclothes

Entre os dias 24 e 30 de abril de 2017 será celebrada a Fashion Revolution Week em mais de 90 países . No Brasil, teremos eventos em diversos estados e ações realizadas por entusiastas, estudantes  e colaboradores de moda .

Em 2016, foram realizados mais de 800 eventos pelo mundo, sendo 54 só no Brasil, espalhados em 29 cidades, envolvendo 30 faculdades e mais de 100 marcas. Mas em 2017, queremos criar um impacto ainda maior!

Esta campanha é para viabilizar a produção de 4 grandes eventos nacionais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

9VvLFRP19169883Z9G3iZj15802319_1841405602767143_5338962305356922880_n

Nessa dinâmica todo mundo ganha, para cada colaboração vocês recebem recompensas. Para isso contamos com o seu apoio!

Na Benfeitoria é tudo ou nada, ou seja, se o projeto alcançar a meta financeira ele é realizado e os colaboradores ganham recompensas. Caso contrário, o dinheiro volta para as mãos dos colaboradores.

QUER SER UM BENFEITOR? CLIQUE -> AQUI

Os eventos terão rodas de debate com temas conectados com moda sustentável e com os objetivos do movimento, convidaremos personalidades e especialistas para debater sobre cada assunto.

Haverão workshops práticos, exposições, exibições de filmes, entre outras atividades. Cada cidade está preparando o seu evento com uma variedade de atividades, e eu como Embaixadora do evento na minha Faculdade aqui em Goiânia, não poderia fazer diferente e também estou preparando muita coisa bacana para introduzirmos esse assunto, debatermos e trocarmos idéias sobre tudo isso que vem acontecendo de baixo dos nossos olhos…

Nossa força na internet não para de crescer! Você também pode participar da campanha usando nossas hashtags.

Convidamos todos os revolucionários da moda a postar uma foto com uma roupa que goste, taggear a marca da roupa e perguntar com as hashtags: #quemfezminhasroupas? e #fashionrevolution

Marquem o Instagram do Fashion Revolution e façam parte desse evento! @fash_rev_brasil

 ME ACOMPANHEM TAMBÉM PELO INSTAGRAM @bycarolmoreira 

E VAMOS JUNTOS NESSA CAMINHADA, CONTO COM VOCÊS! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *