O que faz uma Personal Stylist?

espelho-bmp

Muitas dúvidas surgem ao contratar um Personal Stylist. O que é? O que faz esse profissional? Calma gente! No post de hoje responderei  todas suas dúvidas!

O que é um Personal Stylist?

O Personal ou Consultor de Imagem/Estilo é um profissional habilitado a desenvolver e aprimorar a aparência física, comportamento e comunicação dos clientes, visando criar uma identidade visual que transpareça a mensagem que você queira transmitir, por meios de técnicas específicas. O que vai muito além das roupas!

O que faz um Personal Stylist?

Todos nós temos estilos diferenciados e podemos ter até mais de dois estilos, muitos na verdade, e na busca pelo equilíbrio muitas vezes podemos nos perder e ficar na dúvida na hora de comprar ou montar um look. Comprando peças perdidas e que acabam ficando esquecida no guarda-roupa. O Consultor irá identificar qual ou quais estilos o cliente tem, visando trabalhar com uma identidade visual única para aquela pessoa. O profissional irá definir o objetivo e juntamente com o cliente, fazer uma experiência de criação de looks, análise de cores, modelagem e cortes, além das compras, onde aprenderá sobre o que comprar, o preço real das peças, qualidade, caimento, cores, etc. Também irá ensinar a montar looks para o cliente de acordo com sua rotina e o principal, com seu biótipo (corpo) da cliente. Ajudará a realçar os pontos positivos e a disfarçar o que as incomodam. Tudo com muito charme, estilo e amor próprio!

Porque contratar um Personal Stylist?

Antigamente somente artistas contratavam este profissional, pois tinham um problema real, muitos eventos para frequentar, reuniões, etc. Hoje em dia a maioria das pessoas já identificam os mesmos problemas, dificuldade de vestir para eventos e encontros, criar uma boa imagem no ambiente profissional, estar sempre alinhado, transmitindo a real mensagem que deseja passar.

Quanto tempo é necessário para a Consultoria de Imagem?

Em média de 1 semana a 15 dias finalizamos a consultoria, de acordo com a agenda do cliente e dependendo do trabalho oferecido. Há atendimentos de um dia, rápido, mais sucinto, sem detalhamento,  e os mais longos claro, requer mais tempo de análise e curadoria onde o cliente receberá mais resultados e entenderá de fato, todo o processo.

Quais os benefícios ao fazer a consultoria com um Personal Stylist?

Em primeiro lugar, uma imagem verdadeira, que conecta à mensagem que realmente deseja transmitir, seja ela profissional ou pessoal. O cliente saberá ao final da consultoria, quais peças lhe caem melhor, quais cores realçam sua pele, como usar as peças do armário com mais criatividade, como comprar melhor e de maneira inteligente e consciente – evitando desperdícios -,  como se maquiar (no caso das mulheres!) e como montar looks de acordo com seu estilo.

Qual material recebemos ao fim da consultoria?

Entregamos um manual de estilo, um manual de cores, e fotos dos novos looks produzidos com as peças da cliente. Faço de tudo para que a cliente aproveite ao máximo o que já existe no armário e compre apenas o que realmente falta, como uma peça chave, por exemplo. E também separamos as peças que a cliente não usa mais, para doação, ou vendas em um brechó, por exemplo.

Lembrando: Armário bom é aquele que faz girar, que movimenta a energia, e não fica parado!

É bom lembrar também que a Consultoria como Personal Stylist pode ou não incluir o serviço de Personal Shopper (que vai as compras) e o Personal Organizer (que organiza o armário, colocando tudo no lugar para um melhor uso das peças e para que nada fique escondido e nem esquecido, e que tudo flua de uma maneira muito mais fácil), porém é indicado os 3 serviços juntos para um melhor resultado!

Agora me responda a essas perguntas:

  • Precisa organizar seu armário mas não sabe por onde começar?
  • Demora muito tempo para escolher o look do dia por falta de encontrar peças que casam entre si?
  • Não sabe quais cortes, cores e estilos de roupa combinam mais com seu tipo de corpo e estilo de vida?
  • Quer disfarçar alguma parte do corpo, mas não sabe como?
  • Não consegue usar aquela peça que está no seu armário há mais de 2 anos porque não sabe com o que misturar?
  • Quer renovar o seu armário mas não sabe o que comprar?
  • Foi convidada para um casamento e não sabe o que usar?
  • Acha aquela peça linda na sua amiga mas não usa porque acha que não é seu estilo?

Se respondeu SIM para mais de 2 perguntas, entre em contato comigo! Será um prazer te ajudar!

Instagram: @ blogcarolmoreira

Email: blogcarolmoreira@gmail.com

Ou deixe sua dúvida aqui nos comentários..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *