Lucid Bag: O seu guarda-roupa coletivo

slide1

Eis que um dia, estou eu na faculdade (de moda) e descubro de ultima hora que teríamos um bate-papo com uma menina super influenciadora no mundo sustentável. Lá fui eu. Animadinha, como sempre. Sentei na segunda fileira. E prestei atenção em tudo que a Luci, Luciana, dizia. Como consumidora, estudante e consultora de moda, tudo desse mundo, me chama muito a atenção. E sim, viro cdf no assunto rapidão. Quero saber tudo. E como o assunto era sustentabilidade, tema que eu amo e cada dia me vejo mais engajada, amei, claro.

Não conhecia o trabalho da Lu (sim, já fiquei intima) e me apaixonei pelo papo dela e por tudo que ela está buscando. Sabe quando alguém está no caminho que você busca chegar? E você começa a se inspirar nessa pessoa? Pois é. Foi assim com ela em questão de minutos, ali, na sala de costura da faculdade. Coisa de energia. De gente que ama moda, de uma maneira mais crua, digamos assim.

site_procuramseroupas_maior-e1471894439730-960x362

A Lu criou o Lucid Bag, o primeiro armário coletivo do Brasil quando viu seu guarda-roupa cheio e ao mesmo tempo, faltando alguma coisa. Tipo, queria usar uma peça diferente e não tinha ali, mas também não queria comprar para usar poucas ou uma unica vez. Daí surgiu a idéia do armário coletivo, onde você aluga, empresta e troca roupas e acessórios com pessoas que estão na mesma situação que a sua, de um guarda-roupa cheio mas “vazio” ao mesmo tempo. Além de pensar no planeta como uma forma sustentável de se vestir, “reciclando” cada peça de armários de várias mulheres /e homens, é também uma maneira de conhecer pessoas bacanas, trocar idéias, fazer novas amizades e principalmente diminuir a poluição desse lindo planeta verde que vivemos, ao invés de descartarmos alguma peça que iria para o lixo ou ficaria parada no armário, hoje temos a opção de coloca-la disponível para outras pessoas usarem, e darem um momento feliz para aquela linda roupinha, que com certeza um dia já nos fez muito feliz… E claro, podendo ainda lucrar com isso! Calma, vou explicar melhor…

SITE01

porque-ret2-e1471542324977participa-ret2-e1471542238196onlineok-02-e1471542096400

Os aluguéis funcionam assim: Você paga um valor de 50 reais que te dá direito a alugar 5 peças, (cada peça com o tempo de uso de 10 dias) ou 150 reais por 10 peças ou 300 reais por 15 peças.

Daí se você quiser colocar suas peças para aluguel é só enviar um email para as meninas! Qual Lucid mais próximo de você? Goiânia, São Paulo ou Rio de Janeiro? As peças com potencial, além de estarem em algum dos guarda-roupas físicos, ainda são escolhidas para ir para o site e serem alugadas pelo Brasil inteiro. Demais né?

Aqui foram minhas escolhas no Guarda-Roupa de Goiânia, olhem só:

  • Vestido de Oncinha mais lindo da vida, que eu já queria pra mim eternamente + Adidas Star branco e rosa + óculos Elástica para Lucid Bag

img_9596 img_9604

  •  Blusa vintage (e super atual ao mesmo tempo) ombro-a-ombro, marrom meio dourada, blusê franzida, linda e super estilosa + esse colar fofinho que também está lá para ser compartilhado

img_9602

  • Camisa vintage estampada, super alegre e divertida + óculos Elástica para Lucid Bag + tênis

img_9607 img_9608

  •  Óculos bafo da Elástica + Conjunto vintage da Richards, nesse turquesa ma-ra-vi-lho-so  + tênis

img_9605 img_9606

Inclusive usei esse look quinta-feira para o Vogue Fashion’s Night Out, e deu o que falar!

dsc_0535

  • Camisa organza prata metálico transparente + óculos Elastica + tênis

img_9609 img_9610

  • Top peplum, estilo barroco, com bordado em fio dourado! Isso com um jeans vai ficar incrível!

img_9611

Quer saber onde encontrar o Guarda-Roupa mais próximo de você?

SITE01

É isso pessoal, espero que vocês tenham entendido a idéia do Guarda-Roupa Coletivo, e o que o Lucid Bag busca e pode oferecer para nós! Eu amei a iniciativa e espero que vocês também! Para maiores informações, sigam elas no Facebook e no Instagram: @LUCIDBAG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *